segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sobre o Rosa

Rosa é uma cor difícil. Já é uma gradação do vermelho que também é uma cor difícil. Como utilizar, como aplicar bem sem se tornar vulgar. Por que esta ligação com a vulgaridade? Se formos olhar pelo comportamento é porque nos chama mais a atenção, consequentemente, e simplificando, uma cor chamativa.

Pois bem, um dia da minha semana eu passo em Madureira. Uma terra diferente do Rio de Janeiro. É uma cidade de interior onde costumes, valores e tradições nada tem a ver com a zona Sul Carioca. Nesta terra as mulheres gostam de rosa. As saias têm 3 cm e são todas rosas; o bustiê com peitos saltando fora, rosa, corpete, rosa, bolsa, sandália, meia, caderno (foto do Rodrigo Santoro) e agenda rosa. Ou seja, o guarda-roupa é rosa. Um dia uma aluna entrou assim em sala. Às sete da manhã. Tudo combinava com tudo, que combinava com rosa. Não conseguia me concentrar e as perguntas, aquelas de brate-pronto que o professor faz, eram sempre pra ela.

"Professor, o senhor tá de birra comigo". Eu não, bonitinha (leia o primeiro artigo deste blog) tou de birra com o rosa.

Um comentário:

Bruno de Faria - Dermatologista disse...

Paulo, eu adorei isto. Curto, poético. Adorei mesmo.