sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Coitado do George

Al Gore acabou de perpetuar a maior vingança possível. Primeiro foi um inexpressivo vice-presidente. A sombra de um presidente que gostava de uma estagiária e de uma primeira-dama que define sexo como coisa de pobre, bom mesmo é o poder. Gore ganhou a eleição e não levou pois, assim como aqui, os homens ainda são soberanos sobre as ações. Perdeu porque era careta e tem uma mulher arrogante e republicana demais.
Este nada, acaba de ganhar o prêmio Nobel da Paz. Não sei se merece estar em companhias como Dalai Lama, Desmond Tutu, Luther King, Médicos sem fronteira e Nelson Mandela, mas prêmio tem sempre uma sabedoria - é só ver Lech Walesa - e acabou de enterrar de vez o mais medíocre de todos os presidentes americanos. George não dormiu esta noite. Vai sair da presidência e cair no pior dos ostracismos do poder. Não pode andar nas ruas. Seu próprio povo o detesta. Para salvar o que resta, como conselheiro de marketing, sugeriria que ele saísse do iraque de uma vez para surpresa de todos e assinasse o protocolo de Kyoto.
Para nós, a vida continua, nada muda, mas Al Gore deve estar comoemorando...e muito. Nada como um dia após o outro. Para fechar com um chavão, típico de outro presidente que vocês conhecem bem e que também vai morrer no limbo.(esqueci que Bento XVI aboliu o limbo por decreto. Aonde ele vai encontrar o Bush?)

Nenhum comentário: