domingo, 9 de dezembro de 2007

REVENDO

Coisas boas são ótimas de rever. E para isto o You Tube é inestimável. A cena da Heleninha Roitman - a cena da boite, na qual ela pede um mambo. !"Toca um mambo, grita ela já dançando a música lenta como se fosse um mambo. O Denis Carvalho (ainda magro) olha pasmo, não a Heleninha, mas a atriz Renata Sorah ensinando a todos no estúdio o que é fazer uma cena. Inclusive a ele. Quanto texto ruim estão entregando para ela ultimamente.


Se pudesse gostaria de rever "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant" (foto ao lado) com a mesma Renata e Fernanda Montenegro. Peça (filme) do alemão Rainer Fassbinder, na qual as duas fazem todo o teatro chorar de emoção. Uma estilista famosa é traída e abandonada por sua namorada. A dependência sentimental e a servidão humana no melhor texto do autor. Porque uma mulher rica, bonita e inteligente se submete a solidão?


Se duvidar no You Tube tem a sua vida, seus amores e você pode rever os erros que cometeu. Se você pudesse voltar um dia sequer, o que você apagaria ou faria de novo? Rever as pessoas que já amou e ao mesmo tempo admitir, "mas não tem nada a ver comigo". Não precisamos do You Tube para constatar isso. Mais de noventa por cento das pessoas na net estão magoadas com alguém. Alguém fez alguma coisa que não gostou. E não gostamos das coisas mais simples existentes no outro. Ou seja, a nossa convivência é inútil. Hoje a mulher do Sebastião Salgado, em uma excelente reportagem, no Globo Rural - sim, eu acordo pra ver - falou que " se a raça humana desaparecer como os dinossauros, não irá fazer falta". sic!


Veja no You Tube: Laços, curta brasileiro que se classificou para o Sundance. Simples, direto e objetivo. Poesia em forma de roteiro. Talvez você reveja ali alguns laços que estão faltando na sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi o filme. Bacana, realmente.
Os laços mais significativos não dependem de ícones físicos ou virtuais para lembrança. Não se esvaem com o tempo; ás vezes ficam lá, quietinhos, sob a "proteção de tela". Até que, acionado o teclado ou o mouse, eles ressurgem.
Eles são o que são. O tempo é que tem o poder de fazer com que os vejamos de outras formas.
A propósito, viste "Não por acaso"? Se não, veja.