domingo, 16 de dezembro de 2007

NATAL

Na sexta fui comprar um presente para o filho de uma ex-secretária. Ao entrar na loja vi um autorama. Olhei outras coisas, olhei outras coisas mas o autorama( não mais da Estrela) me sugava como se estivesse sendo abduzido. Não conseguia ver mais nada e por fim, peguei o bendito presente. ( hoje de várias marcas e preços)
No caixa fiquei lembrando da minha infância. Ter um autorama da Estrela era coisas pra ricos, muito rico. E a gente não fazia parte deste grupo. Fomos criados com dificuldade, minha mãe trabalhava o dia todo e fazia faculdade a noite, presentes eram raros.
No Natal íamos sempre para a casa das irmãs dela, todas solteiras. Era uma festa. Eu, meu irmão e uma prima (Maria: saudades do frio daí da Suiça) ficavámos a noite toda acordados esperando Papai Noel. E lógico, abrir presentes pela manhã. Às cinco acordavámos toda casa. Em um Natal todas se reuniram, com grana, e num sacrifício grande ganhamos um autorama.
Sabe o que é acordar cedinho e sentir tanta emoção e uma vontade enorme de chorar. Bom, este foi meu melhor e mais inesquecível Natal. Montar a pista, escolher o carro, batizar o carro, colocar os adesivos ou customizar, no linguajar de hoje. Obrigado, as minhas tias por estas lembranças, algumas já se foram, ao meu tio/padrinho e em especial minha mãe.
Ainda sinto emoção no Natal, por causa daqueles natais. E a música não me sai da cabeça com um jingle" eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel...ou entao felicidade é brinquedo que não tem. Papai Noel vê se você tem a felicidade pra me dar."
Saúde pra todos! A maior felicidade nos dias de hoje.

Um comentário:

Edu Corrêa disse...

Também tive meu autorama. Estrela, HO. Carros Interlagos, pista oval ou 8. Não era top de linha, meus primos tinham um com carros grandes, e como queríamos também, eu e meu irmão ganhamos o que deu pro meu pai comprar. Mas era nosso, e como eu gostava! Até pouco tempo estava comigo, mas sem os carros. Vendi via Mercado Livre para um colecionador. Ficou em boas mãos!