sábado, 8 de dezembro de 2007

Bugingangas

Hoje resolvi escrever com outros dicionários. Outro dia, dois amigos e colegas trabalho estavam se estapeando (modo de dizer) na minha frente sobre um trabalho e eu gritei" ouw, ouw,(onomatopéia) vão brincar de pícula lá fora". Eles ficaram me olhando com uma cara de empada e pensando: "o que vem a ser pícula?" tradução: pícula: pega-pega no rio, pique-esconde em São paulo... Tenho uma nova leitora que postou um comentário. Eba! Já são cinco: Bruno, Karina, Eduardo, Loureiro e o Prof. Valvano ( chefe do meu chefe). Um dia eu chego a dez. Na realidade poucos tem a paciência de ler alguma coisa. Tá ficando tudo muito viral. (tradução: não precisa ler, bota na rede que vai fazer sucesso). O Bruno tá que tá (tradução: puto, mesmo). Estapeando a humanidade.

Comprei um pen-drive(tradução:carrega sua vida pra cima e pra baixo. Olha que poder) Eu resisti. Como resisti. Meu celular é aquele sem manual. O meu dentista e amigo Jonas não tem celular. Gostaria que o pen também fosse sem manual, simples. Mas a moça falou que tava barato, com FM, MP3, MP4 e a minha vida e a vida dos outros ali dentro(2gb). Perguntei: tem manual? Tem, disse ela, olha aqui, tudo explicadinho". Pensei: não quero, não vou ler. Se somarmos todos os manuais que já lemos, dá de pau (tradução: ganha) na soma do que já lemos de literatura, Saramago ou outro escritor menor como Paulo Coelho. São tratados de filosofês e que você tem de: colocar o óculos ou lupa e ter um dicionarês ao lado.

Só sei que tudo que fiz na vida cabe em 2 gigas.

Um comentário:

Bruno de Faria - Dermatologista disse...

paulo, eu e vc temos todo o direito de ter uma coluna numa revista semanal e ganhar uns 10 mil por texto, ou seja, por semana. Mas vc... é tão brilhante nas poucas coisas que escreve que, honestamente, penso que as Vejas e Épocas da vida estão perdendo lucratividade (desculpe, é a única linguagem que eles entendem).