domingo, 13 de abril de 2008

A VÍRGULA

Em uma postagem critiquei o nível da nossa publicidade recente. Mas esta semana uma campanha espetacular estava na mídia. Com anúncios na Folha e no Globo e um filme para TV, a agência África deu uma lição sobre o óbvio. Ele, que está na nossa frente e sempre escolhemos o lado mais difícil e complicado, é um aliado na criatividade e no entendimento coletivo de uma mensagem.

A dupla de criação mostra através da mudança de vírgulas como a percepção pode mudar os fatos. A campanha comemora os 100 anos da ABI e apresenta também sua nova identidade visual.

Não sei se houve inspiração mas, José Saramago no romance "A História do Cerco de Lisboa" conta como toda história de Portugal foi modificada pela inserção de apenas uma palavra.
Uma história óbvia, assim como todos os temas dos seus romances, mas que acabam em primorosas obras.

Ave, Nizan ou seria Ave Nizan. Veja o filme: http://www.youtube.com/watch?v=2g9FlA6tiOc

Um comentário:

Edu Corrêa disse...

Legal o filme! Lembrei imediatamente de algumas msgs que recebo, sem pontuação alguma... às vezes é trabalhoso decifrar.