domingo, 11 de novembro de 2007

MARRENTOS

Não sei se a marra é uma característica do Rio de Janeiro, mas sei que aqui temos os melhores exemplares. Almoço em restaurante a quilo pequeno na minha rua mesmo. Todo final de semana, em uma mesa pra nove, alguns atletas se reúnem, acho que eles são triatletas. Só falam isso, de suplementos e de sobremesas.
Mas o que eu fico perplexo é com a fala. De cada dez palavras, duas são maluco, uma é maneiro e três são caralho. Rico e vasto vocabulário. E se fosse só isso, mas tem a marra. É o seguinte, vamos fazer um exercício ótimo para atores: faça boca de nojo, àquela em que os lábios descem e você fica com cara de cruela cruel. Em seguida mastigue um chiclete. Não existe marra sem chiclete. Estou pensando em registrar um como marrento. Depois tente falar puxando os "esses' e os "erres". Impossível né! Mas eles e elas conseguem.
Almoço me divertindo. E pensativo...

Nenhum comentário: