terça-feira, 28 de abril de 2009

COZINHEIROS E OUTRA FAÇANHAS

Virou uma febre os programas de cozinheiros, chefs, gourmet e sei lá mais o quê. Mas esta semana em uma TV por assinatura assiti a um imbátivel. Não lembro o nome, só sei que ele queria facilitar a vida da gente ensinando um como fazer um peixe defumado. Não, não vá ao mercado. É tudo muito simples. Você pega uma gaiola de esquilo (como assim?) que você tem em casa, fácil, fácil. Nessa gaiola você põe feno, ah! mas não pode ser um feno comum, tem de ser o da Irlanda. Depois coloque o peixe no feno e toque fogo no quintal da casa (sugiro não fazer em apartamento). Melhor que o CQC, o Pânico e O Casseta e Planeta juntos.

Mas ele não é o único. Tem a Nigella Lawson que a eu chamo de nogentela, porque ela lambe a colher e coloca de volta na receita, abre a geladeira no meio da noite come e coloca o resto de volta. Não esqueça de colocar seu nome. Tem o Jamie Oliver ou Jamie "chato" Oliver, o cara é uma mala na sua cruzada por fazer com que os ingleses gordinhos fiquem magrinhos e saudáveis. Ele gosta do Brasil e de feijoada. Suas receitas são tão rápidas que outro dia ele abriu uma lata de doce em calda bateu o creme de leite arrumou tudo no prato e...voilà. Tem o Gordon Ramsey, cara mau do Hell's Kitchen que só falta açoitar os participantes deste reality fogão. Tem o galã( não podia faltar) que pega a dona de casa no supermecado, cozinha e espera o marido ( a cara deles é espetacular). E o outro só de comida com influência soul americana, outro de comida minimalista... e a gente vai se divertindo e comendo fora.

Um comentário:

Bruno de Faria - Dermatologista disse...

Conheci uma mulher que está fabricando balas de café para sobreviver. Ela diz ter feito curso na França e ser gourmet! As balas, além de parecerem cocô de cabra, são apenas a mistura de pó de café com açúcar mascavo. A mulher, apesar de loura e de olhos azuis, tem aquele jeitão de Furacão 2000. Na esperança de que eu a ajudasse a divulgar o produto, ela me deu um cartão dela. Nele, além do nome e da foto de vários cocozinhos de cabra, sua titulação: “Chefe de Cusini”. Sim, isso mesmo. Estudou na França. Cusini. Pesquisando na internet, descobri algo ainda mais interessante. Existe na Itália um Hotel Baita Cusini, precisamente nos Alpes Italianos. E a diária custa 200 euros.