terça-feira, 14 de outubro de 2008

O INFERNO SÃO OS OUTROS

Uma cena fantástica na TV. Seria excelente se o CQC pautasse uma visita aos cultos fanáticos/religiosos do Rio de Janeiro.

Cena 1 - Mulher de uns 50 anos se diz feliz e com a vida resolvida depois de sofrer o pão que o diabo (sempre ele) amassou...
Cena 2 - A mesma mulher em casa. A sogra da mulher é feiticeira, passa o dia fazendo bruxarias. O marido bate nela, todo santo dia. E bebe! O filho entrou para o CQC quer dizer para o CV e ela encontra com ele com um R15.
Cena 3 - A mulher desesperada sai de casa e diz que quer morrer. Vai se matar. O diabo(ele de novo) diz: Vai que eu mando o ônibus.
Cena 4 - Mulher na via expressa com carros a 100 por hora e ônibus também e quando o fim está próximo uma voz diz: Você entregou sua vida para mim e não pode dispor dela.
Cena 5 - A mulher passa a frequentar o culto e tudo se resolve. Depois do dízimo, claro! O marido se converte. Nunca mais bate nela. (perdeu o tesão). O filho se converte e larga o tráfico. A sogra se converte e não faz mais bruxarias.

Uma grande amiga, obrigado Ana, mandou uma frase que podemos interpretar assim; ressentimento é um veneno que você toma e quer que o diabo morra.

3 comentários:

Edu Corrêa disse...

Onde você viu isso? Na Record, com aquelas narrativas chorosas? Argh!

Por falar no diabo, hoje no mercado vi um produto que, provavelmente, caiu em desgraça depois do advento do crescimento desenfreado dos templos evangélicos*: o Diabo Verde, um poderoso agente desentupidor de louças sanitárias, acho. Mesmo ecologicamente correto no segundo nome! Melhor se mudassem o nome. Alguma sugestão?

(*)Meus respeitos aos meus amigos evangélicos que ainda me consideram amigo, apesar de eu não ser "filho de Deus", apenas uma de suas criaturas, segundo Matilde.

Para Tudo disse...

Oi Professor, achamos o seu blog =D..
Te adicionamos no nosso, tá? Depois dá uma passadinha lá.

Beijos!

Bruno de Faria - Dermatologista disse...

eu tenho náuseas quando vejo CQC.